American Pitbull Terrier

O American Pit Bull Terrier é uma raça fiel e muito apegada ao dono, gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. De porte médio, tem uma constituição sólida, pelo curto e musculatura bem definida. Pode ser de todas as cores, é resistente e atlético. A trufa, ou focinho, dos cães pode ser de 3 cores, o Red Nose, mais popular, Black Nose, tradicional, o Blue Nose e Blue Fawn, que são raros.

A raça foi desenvolvida para combate, e suas principais características são auto-confiança, agilidade e resistência. No entanto, se criado da maneira correta, o Pit Bull Terrier é muito amigável com os seres humanos, carinhoso e dócil até com estranhos, por isso não é recomendado para guarda.

Por apresentar certo nível de agressividade contra outros cães e também pelo seu físico poderoso, a raça precisa de donos que os sociabilizem e treinem sua obediência. Pit bulls podem ser bons animais de estimação, mas devem ser tratados com cuidado e respeito por quem decidir criá-los. Não são recomendados para quem nunca teve cães.

A raça surgiu no século XIX. Em 1835 quando o parlamento inglês proibiu um esporte chamado de Bull Baiting, jogo onde Bulldogs eram usados para atacar touros. Os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos bulldogs começaram a criar cães para a briga e dessa mistura de raças surgiu, dentre outras, o Pit Bull.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>